As pedras naturais guardam Força Vital e funcionam como verdadeiras “pilhas energéticas”, capazes de nos harmonizar a nível mental, espiritual e físico.

Elas possuem força curativa e agem como um escudo contra más vibrações nos mais diferentes aspectos da vida cotidiana.

No meu Guia Essencial: Como Aprender Tarot, eu indiquei ter uma Ametista por perto para ampliar o poder psíquico. Mas, além da Ametista, há também outros dois cristais que eu considero grandes amuletos para quem usa o Tarot e hoje eu vim compartilhar com você quais são eles:

PARA A INTUIÇÃOAmetista


Entre as pedras mais famosas em decoração de ambientes e colares, está a Ametista. E não é à toa: este tipo de quartzo, além de proteger, intensifica a nossa expansão espiritual. Sua cor púrpura acalma e liberta a mente, aumentando a sensibilidade às energias de cura e despertando a percepção de novos níveis de autoconsciência. Por isso, a Ametista é uma pedra excelente para utilizar durante leituras de Tarot, terapias, orações e meditações. Em nível físico, ela ajuda a aliviar dores de cabeça, insônia, enxaquecas e sensações de sobrecarga mental, sobretudo quando colocada em cima do Chakra do Terceiro Olho (acima do nariz, entre as sobrancelhas).

Pri Ferraz segurando um Cristal de Selenita

PARA A LIMPEZASelenita


Esta é a pedra da limpeza áurica, capaz de purificar ambientes, objetos e, claro, nós mesmos. É uma pedra extremamente útil e valiosa entre as Bruxas e Terapêutas Holísticos, pois auxilia na potencialização da intuição, na abertura da mente para compreender mensagens espirituais e na conexão com a Lua. Assim como outros cristais brancos e/ou translúcidos, a Selenita emana paz, tranquilidade e clareza. É possível encontrá-la em diferentes formatos, mas ter um “bastão de Selenita” é uma das formas mais especiais, pois nos permite direcionar a energia especificamente para o ponto que queremos (como uma varinha). Com o bastão de Selenita, nós podemos purificar e energizar o baralho de Tarot. Para isso, passe o bastão ao redor do deck e vá mentalizando/visualizando uma luz Branca saindo da Selenita e envolvendo as cartas.

Pri Ferraz segurando uma pedra Ônix

PARA A PROTEÇÃOÔnix


Esta pedra negra inspira proteção e estabelece o equilíbrio entre nosso corpo e mente, nos dando mais segurança e fazendo da autoconfiança um grande escudo. Ideal para quem está começando a jogar para outras pessoas e quer ganhar mais segurança na hora de interpretar as cartas. Além disso, ter uma Ônix por perto na hora do jogo vai amenizar o “efeito esponja”, evitando que você absorva as energias e problemas das outras pessoas.

Essas pedras, apesar de muito poderosas, costumam ser acessíveis. Elas são facilmente encontradas em estabelecimentos de cristais e de artigos esotéricos, e também em feirinhas místicas.

Se você quer aprender mais sobre a magia dos Cristais, não deixe de assistir o vídeo a seguir e conheça os 06 Cristais que todo mundo deveria ter no dia a dia!