(Os Enamorados no The Green Witch Tarot)

Os Enamorados, representados pela Dama e o Senhor (The Lady & The Lord) no The Green Witch Tarot, são um casal em harmonia. Eles trabalham, fazem escolhas e tomam decisões juntos, unindo suas mentes e corações. Nesta relação, o intelecto opera junto aos sentimentos de uma forma equilibrada, deixando de lado aquele velho conflito “racional x emocional”.

Na carta, a dupla está reunida pelo interesse mútuo da caça, mas cada um escolheu sua arma de preferência para perseguir esse objetivo em comum – representando o respeito à individualidade, o equilíbrio de opostos e o amor apesar das diferenças. Enquanto a mulher traz a energia da Lua, o homem traz a do Sol; e assim eles se completam e colaboram, cada um à sua maneira, para atingir grandes feitos.

Este é o caminho da parceria, mas a presença dos Enamorados no jogo também indica que uma decisão precisa ser tomada; e, caso não seja tomada por você, as escolhas que dizem respeito à sua vida cairão nas mãos dos outros. Muitas vezes, a carta está relacionada ao dilema de se uma pessoa vai representar um bom parceiro ou entre dois parceiros em potencial.

Seja qual for o caso, tenha em mente que as escolhas na vida podem ser conduzidas por desejo, preferência ou necessidade, mas elas sempre exigem uma clara lista de prioridades. E quando falamos sobre laços emocionais, essas prioridades precisam envolver confiança, compromisso, lealdade e respeito mútuo.

Representações da carta

Planta: Carvalho (confiança, sabedoria, fidelidade e sacralidade)
Animal: Cão de caça (companheirismo e objetivos)
Ação: “Decida pelo amor e respeito!”