(Foto: Pri Ferraz)

Amante é aquele que ama, e é sobre o amor que este arcano revela. Não devemos, no entanto, resumir o sentimento apenas aos envolvidos romanticamente, afinal, o caminho Os Amantes fala do amor em todas as suas formas. Sobretudo, a mais primordial e valiosa… O amor próprio.

Na carta, vemos a representação de uma tríplice relação: um casal no primeiro plano, observado por um ser celestial. O homem olha para a mulher e ela olha para o alto – e os três personagens são você.

O homem é a sua Personalidade, aquilo que você mostra ao mundo. A mulher simboliza a sua Individualidade, que conhece seus verdadeiros motivos, forças e medos internos. Já o terceiro componente é o seu Espírito, sua essência elevada às alturas. Em sua jornada, essas três figuras devem refletir umas às outras em um fluxo de amor e energia tão forte que chega a ser impossível de descrever.

Sim, Os Amantes é um chamado à percepção do valor do “Eu”, à paixão por nós mesmos. E neste mar de amor pleno por nossa vida e nossas singularidades, exercitamos o autoconhecimento, a autoconfiança, a intuição e a liberdade de sermos quem verdadeiramente somos. Desta forma, não ficamos mais apreensivos em seguir as escolhas que o nosso coração manda.

Por isso, ame-se e nunca esqueça que é iluminando antes a nós mesmos que conseguimos transmitir luz para quem amamos.