(Foto: Pri Ferraz)

Você se esforçou, empenhou-se, agiu com determinação. Agora, O Universo vem dizer que toda a sua dedicação será merecidamente recompensada.

Esta é uma das cartas mais desejadas no Tarot e não é à toa. Este arcano prevê as boas recompensas, o sucesso, o triunfo e a glória após muito tempo de trabalho e paciência. Trata-se do caminho da realização e da completude; você conspirou a favor do universo e agora ele vai conspirar a seu favor.

É tempo de colher bons frutos!

Ao longo da vida, nós começamos, aprendemos, trabalhamos e então realizamos. No entanto, a conclusão de um processo não é um simples fim, ela significa a abertura de uma nova fase. Por isso, O Universo é um fim que anuncia um novo começo e mostra que nascimento e morte são termos relativos – afinal, uma morte é sempre um renascimento.

O Universo nos convida a crescer e evoluir com todos os renascimentos que vivenciamos ao longo da nossa jornada. Com esta carta, vem o anseio de atingir metas pessoais sempre maiores e que muitas vezes estão acima do plano físico. Se este arcano saiu em seu jogo, considere-o como um chamado a elevar o seu espírito e usar o poder da sua mente. Perceba que a sua existência transcende os limites do seu corpo, e que você faz parte do Eu Maior do Universo – somos tudo aquilo que sentimos, respiramos, inspiramos, consumimos, buscamos, conquistamos.

Aqui, estamos fortalecidos. E, assim como a deusa Íris ilustrada na carta, estamos dentre os Querubins dos Elementos (um homem, uma águia, um touro e um leão), concentrando e equilibrando todas as forças universais para o nosso bem.