(Foto: Pri Ferraz)

É tempo de assumir o controle dos elementos que o rodeiam. É hora de despertar O Mago que existe dentro de você!

Quando viramos as cartas e nos deparamos com O Mago, encontramos o símbolo de controle das forças superiores e, principalmente, interiores. Este arcano é um convite à consciência de que o nosso futuro e o sucesso estão em nossas próprias mãos; temos o poder sobre as circunstâncias que nos cercam e habilidade para lidar com todas elas.

O Mago representa o primeiro passo de uma pessoa rumo ao controle do seu próprio ambiente, sem sofrer influência de outros e sem influenciar a vida alheia. Aqui, controle é restrição: devemos cuidar somente do que é nosso.

Essa restrição e controle espelhados no arcano também exercem um papel de “portão”. Isto é, cabe a você permitir ou impedir a entrada ou saída de algo ou alguém em sua jornada.

Lembre-se que, assim como ilustrado na carta, os instrumentos que você precisa estão dispostos em um altar diante de você. Você já sabe usá-los da melhor maneira. Utilize-os!

Medite sobre a carta para entendê-la por completo


1. Vá para um lugar tranquilo e se acomode de maneira confortável;
2. Feche os olhos por 5min e se imagine em um lugar frio;
3. Visualize-se fazendo uma fogueira ao ar livre para se aquecer;
4. Em seguida, pense que está dentro de sua casa, um espaço fechado, acendendo uma lareira. Sinta o calor e como o fogo é muito mais eficiente quando aceso no seu próprio cantinho.