(O Louco no The Green Witch Tarot)

Como um pássaro prestes a sair do ninho e voar pela primeira vez, O Louco é um aventureiro que carrega consigo a energia alegre dos novos começos. Seu espírito é jovem, repleto de entusiasmo, espontaneidade, criatividade e animação. E, sem medo, ele se lança nas mais imprevisíveis jornadas à sua frente.

Esta carta representa o florescer da primavera – que é justamente o despertar da Terra após as “privações e recolhimento” vividos durante o inverno. É tempo de fertilidade, de começar algo novo e de resgatar o prazer em viver!

O humor festivo, a diversão e a leveza são características marcantes deste caminho. O Louco é instigado pela promessa de que tudo pode ser, e ele sempre acorda para viver “o primeiro dia do resto da sua vida”. Sua visão de mundo é ampla e ilimitada, mas essa energia potencialmente caótica, embora seja divertida, também pode beirar a inocência excessiva ou imprudência.

O segredo é ser jovial sem ser inconsequente, e lembrar que toda ação terá um resultado. Os outros podem até duvidar das suas habilidades e lhe chamar de “louco”, mas o horizonte da sua nova jornada já se abriu… Vai!