(O Imperador no The Green Witch Tarot)

O Imperador (“The Horned God”, no The Green Witch Tarot) é uma figura robusta símbolo de autoridade e sabedoria. Toda a vida selvagem ao seu redor está sob seu domínio e regras, e esse poder pessoal é fruto das suas grandes habilidades de liderança e senso de unidade.

Ele sabe que a posição de líder vem acompanhada de muitas cobranças e responsabilidades, fazendo desta carta um lembrete de que a soberania que exige organização e estratégia. Um dos objetivos do Imperador é manter a estabilidade daquilo que está sob seu comando, e, por isso, ele se mostra como um verdadeiro guardião, dono de um alto instinto protetor.

Embora seja forte, viril, confiante e consciente de seu poder resoluto, o Imperador não peca pelo excesso e se mantém atencioso, gentil e generoso com seus súditos – alertando-nos que a flexibilidade e o equilíbrio são necessários para o estabelecimento da ordem e realização de conquistas.  

Autoridade, estratégia, habilidade, construção de projetos e poder pessoal são os aspectos que guiam esta carta. Todos utilizados com a meta de manter a segurança e a harmonia diárias.

Representações da carta

Planta: Bergamota Selvagem (autoridade, fertilidade, poder e energia)
Animal: Corvos (guiança, notícias acerca de tudo)
Ação: “Assuma as responsabilidades do poder!”