(O Eremita no The Green Witch Tarot)

O Eremita é um senhor que caminha com sua própria luz em meio à escuridão do inverno. Embora seja cheio de sabedoria e experiência, ele é um eterno aprendiz – sobretudo de si mesmo. 

Esta carta simboliza a busca pelo próprio caminho pessoal – uma jornada individual de procura, meditação, introspecção, crescimento e entendimento sobre seu mais profundo “eu interior”.

O Eremita nunca teme a solidão, pois sabe que todas as respostas que necessita estão dentro dele mesmo, e que devemos percorrer muitas rotas dessa vida sem precisar segurar na mão de ninguém.

Com sua sacola de conhecimentos e sua lamparina, ele que busca sua luz interior e, com isso, também inspira e ilumina o caminho para os outros. Ele é um sábio mestre que não dá aula, mas ensina através do exemplo; afinal, certas coisas não podem ser simplesmente lidas ou ouvidas, precisam ser vividas na pele, em uma jornada única e profunda de cada um.

Saiba se desligar do mundo e focar em si mesmo quando for preciso. Questione-se sobre o seu propósito e sobre a vida que vem levando. Desconecte-se das expectativas que os outros jogam sobre você e se jogue naquela estrada que você sente é sua de fato.