Coloridos e poderosos, os cristais são minerais formados ao longo de milhares de anos nas profundezas da Mãe Terra. Por serem amplificadores e condutores de energia, eles carregam propriedades curativas, que nos ajudam a equilibrar as nossas emoções e a revigorar as nossas forças.

As pedras naturais guardam Força Vital e funcionam como verdadeiras “pilhas energéticas”, capazes de nos harmonizar a nível mental, espiritual e físico. Elas possuem força curativa e agem como um escudo contra más vibrações nos mais diferentes aspectos da vida cotidiana.

Amor, proteção, equilíbrio, paz, comunicação… Cada cristal atua em um campo específico, e, conhecendo as suas características e significados, você poderá se beneficiar melhor deste presente que a Natureza nos oferece.

O que você precisa no seu dia a dia?

Confira, abaixo, uma lista bem especial com algumas boas opções de pedras para a sua coleção.

1. Para proteção: Ônix e Turmalina Negra

Dois grandes amuletos para quem busca mais proteção energética são a Ônix e a Turmalina Negra. Essas pedras curativas de cor preta emanam uma forte energia purificadora e são aliadas poderosas para quem se sente vulnerável a vibrações negativas. A Ônix (mais redondinha) inspira proteção ao estabelecer o equilíbrio entre nosso corpo e mente, nos dando mais segurança e fazendo da autoconfiança um grande escudo. Já a Turmalina Negra (mais comprida), atua dissipando raiva e inveja direcionadas por outras pessoas.

2. Para as amizades: Ágata

A Ágata é uma pedra especial que protege as nossas amizades. Esse cristal curativo emana boas vibrações para nossas relações e auxilia na expressão dentro desses vínculos tão sagrados. Cada uma de suas cores vai direcionar energia para um aspecto específico dentro do seu relacionamentos com amigos: a Rosa age nas emoções, a Verde age na saúde e a Lilás na espiritualidade. E essas são apenas algumas das cores que essa pedra tão poderosa pode ter!

3. Para a espiritualidade: Ametista

Entre as pedras mais famosas em decoração de ambientes e colares, está a Ametista. E não é à toa: este tipo de quartzo, além de proteger, intensifica a nossa expansão espiritual. Sua cor púrpura acalma e liberta a mente, aumentando a sensibilidade às energias de cura e despertando a percepção de novos níveis de autoconsciência. Por isso, a Ametista é uma pedra excelente para a realização de terapias, orações e meditações. Em nível físico, ela ajuda a aliviar dores de cabeça, insônia, enxaquecas e sensações de sobrecarga mental, sobretudo quando colocada em cima do Chakra do Terceiro Olho (acima do nariz, entre as sobrancelhas).

4. Para amor: Quartzo Rosa

Conhecida como a pedra do amor e da paz infinita, o Quartzo Rosa auxilia no alívio de angústias e tristezas, e na resolução de problemas emocionais (tanto individuais como dentro de relacionamentos). Experimente deitar com um Quartzo Rosa em cima do seu coração e desfrute da sensação de acolhimento que ele transmite! É um cristal bem poderoso para se ter em casal (em forma de colar, anel ou no ambiente em comum): além de atrair o amor, trabalha mantendo a felicidade, a harmonia e a confiança mútua.

5. Para coragem na caminhada: Jaspe Vermelho

O Jaspe Vermelho é uma variedade de quartzo microcristalino, de cor densa e opaca, fantástica para meditações e inícios de projetos/ciclos. Isto porque ela ajuda a gerar energia para fortalecermos ideias e planos, promovendo o gosto por novas experiências e entusiasmo para avançar. Se você se sentir disperso ou “perdido” na vida de alguma forma, segure um Jaspe Vermelho bem forte nas mãos ou coloque-o entre os seus pés – ele vai ancorar o seu corpo e fazer você se sentir mais centrado. Em nível físico, esta pedra ajuda a combater a exaustão física e falta de vitalidade gerada pelo cansaço.

Você também está em busca de pedras para auxiliar na sua comunicação, na saúde ou até mesmo na prosperidade do seu trabalho? Fique de olho aqui no blog (ou nas minhas redes sociais), pois a segunda parte desta lista será lançada em breve!