(Foto: Pri Ferraz)

Cintilante e graciosa, a carta As Estrelas possui um dos significados mais belos do Tarot. Ela simboliza a confiança conspirando a nosso favor e nos faz acreditar em nossos sonhos.

Este arcano resgata a nossa essência mais profunda, nossas inspirações e aspirações que vão além do mundo físico. Aqui, somos convidados a meditar e alcançar, de fato, as estrelas do céu.

As Estrelas estão diretamente conectadas aos nossos sentidos e é justamente na maior das escuridões que podemos vê-las melhor. Elas nos mostram que não estamos perdidos, dando-nos uma fonte de conforto, proteção e direção.

Este caminho também vem para lembrar que, diante de qualquer situação difícil, podemos sempre encontrar um novo rumo a seguir. Insista. Persista. Esforce-se pelos seus sonhos. Agarre-os. Se os objetivos antigos não podem mais dar certo, construa novos.

A água que está sendo derramada pela Musa ilustrada na carta significa os fluxos da vida, a fluidez de emoções e a renovação. Não é à toa que esta é a carta da esperança!

Se As Estrelas apareceram no jogo, é tempo de confiar não apenas na vida e no futuro, mas, sobretudo, em você mesmo – em seus desejos, palpites e intuições. Lembre-se que não importa quão escura a noite seja e o quanto isso nos desespere, temos o que resta de mais precioso: nós mesmos e nossos sonhos.

Olhe para o alto. Enxergue as estrelas. Acredite. E siga o brilho delas.