(A Temperança no The Green Witch Tarot)

A Temperança (“The Sidhe”, no The Green Witch Tarot) é a carta do equilíbrio e do fluxo entre o mundo externo e a consciência individual de cada um. Na figura, é possível ver uma bruxa preparando uma poção enquanto escuta os sussurros de uma fada que lhe ajuda.

Em uma leitura, este caminho traz a mensagem de que existem pessoas habilidosas ao redor, que podem nos auxiliar mostrando novas perspectivas e diferentes pontos de vista de uma determinada questão. E a união entre essa comunicação e as nossas próprias ideias ajudará bastante as atuais circunstâncias da vida.

A Temperança lembra ainda que, para que seja harmônica, toda interação com o outro exige paciência, diplomacia e compreensão. As diferenças podem ser resolvidas na base do diálogo e não da discórdia.

O equilíbrio proposto por esta carta também consiste em harmonizar nossa energia solar com a lunar – isto é, nossa mente racional com a intuitiva. A relação entre os universos da realidade física e psíquica de maneira moderada é o que faz a magia acontecer.