(A Justiça no The Green Witch Tarot)

Quando A Justiça vem à tona, alguma decisão precisa ser tomada e muitos aspectos precisam ser deliberados antes de um veredito final. Como essas escolhas afetarão a sua vida? E a vida daqueles ao meu redor? O que é certo? O que é errado? É preciso pesar e avaliar.

Esta é a carta da justiça propriamente dita. A balança, que costuma estar presente nas ilustrações deste arcano, enfatiza o equilíbrio, a objetividade e a necessidade de enxergar os prós e contras da questão.

A Justiça lembra ainda que na natureza há lei, e onde existe lei também existe “lei do retorno”. Aquilo que chamamos de Karma, ao contrário do que muitos pensam, não se trata de uma punição, mas de um resultado: colhemos as consequências dos nossos próprios comportamentos e conduta.

É tempo de reunir informações e avaliar razoavelmente um dilema; lembre-se de erros já cometidos no passado para não cair nas mesmas armadilhas novamente. Só depois de deliberar com cuidado, é hora de tomar uma decisão com firmeza, confiança e segurança.