(A Justiça no The Green Witch Tarot)

A Justiça é ilustrada através de uma pedra em pé (“The Standing Stone”) no The Green Witch Tarot – uma representação que simboliza autoridade, poder e demarcação de limites. Ali, vemos um lugar onde as pessoas vão para decidir questões e resolver seus dilemas individuais perante os deuses.

Esta é a carta da justiça propriamente dita. A balança desenhada na pedra enfatiza o equilíbrio, a objetividade e a imparcialidade na tomada de decisões. A escritura “Harm None” (“não ferir ninguém”) demonstra a compaixão que não deve faltar nessa deliberação. Já o labirinto, significa que o caminho para se encontrar a verdade deve ser percorrido e, desta forma, a luz virá em meio à escuridão.  

A Justiça lembra ainda que na Natureza há lei, e onde existe lei também existe “lei do retorno”. E aquilo que chamamos de Karma, ao contrário do que muitos pensam, não se trata de uma punição, mas de um resultado: colhemos as consequências dos nossos próprios comportamentos e conduta.

Quando esta carta cai no jogo, pode ser tempo de reunir informações e avaliar razoavelmente uma questão; lembre-se de erros já cometidos no passado para não cair nas mesmas armadilhas novamente. Se a situação, no entanto, já foi avaliada, é hora de tomar uma decisão com confiança e segurança.