(A Imperatriz no The Green Witch Tarot)

A Imperatriz (“The Earth Mother” no The Green Witch Tarot) é uma mulher bela e graciosa, que caminha plena pelos campos levando uma farta colheita de frutos em seus braços. Ela está grávida e cheia de saúde, inspiração e harmonia com a natureza.

Esta carta representa a promessa de vida renovada, a abundância e a fertilidade; e um verdadeiro chamado a usufruirmos da nossa existência com amor e conforto em tempos paz e beleza.

Sensível e poderosa ao mesmo tempo, A Imperatriz traz consigo o arquétipo da Mãe, que se sente responsável e defensora daqueles que precisam da sua aura acolhedora. Ela tem na feminilidade sua forma de expressão e criação, e exerce poder com sutileza, nutrindo e protegendo.

Por estar relacionada ao Solstício de Verão, esta carta traduz toda a luz, esplendor e esperança pelos dias maravilhosos que estão por vir. No jogo, ela anuncia um tempo de maior criatividade, motivação, realização pessoal e satisfação emocional em sua vida.

Por isso, esteja totalmente ciente das suas potencialidades e aproveite este momento em que o terreno está fértil para tudo crescer.

Representações da carta

Elemento: Terra (fertilidade e crescimento)
Estação do ano: Verão
Planta: Campos de trigo (riqueza, sorte e fertilidade)
Animais: Rebanho de patos (abundância e prosperidade)
Ação: “Viva!”