(Foto: Pri Ferraz)

A Grã-Sacerdotisa tem força e serenidade. Ela sabe que tudo de especial que ela precisa para realizar algo está dentro dela mesma, e que a sua mais sábia conselheira é sua voz interior. Quando este arcano cai em nosso jogo, mostra que nós também detemos a sabedoria interna necessária para agirmos da melhor forma possível.

Esta carta vem para dizer que estamos preparados para encarar situações difíceis e alcançar nossos sonhos com maestria e inteligência. No entanto, a prudência e a calma são fundamentais: é preciso dar um passo de cada vez, viver um dia de cada vez, subir um degrau de cada vez rumo aos desejos.

Muitas vezes, temos um ideal de perfeição e buscamos atingi-lo de uma vez só, mas a pressa só acaba deixando o caminho mais longo e trabalhoso. É hora de perseguir objetivos mais modestos, de ir aos poucos e tomar doses mais amenas que temos realmente condições de administrar no momento. Desta forma, chegaremos aonde queremos mais rápido, acredite.

A Grã-Sacerdotisa é uma das cartas mais misteriosas do Tarot das Bruxas. Ela está bastante associada ao esoterismo e nos convida a darmos valor às nossas intuições mais ocultas. E não precisa ter medo de ouvir seu coração, pois este arcano mostra que você está sob proteção de forças superiores.

Os Deuses lhe deram tudo. Use esse tudo com sabedoria.