(A Grã-Sacerdotisa no The Green Witch Tarot)

A Grã-Sacerdotisa  (“A Papisa”, nos baralhos tradicionais) é uma mulher misteriosa, reservada e altamente conectada com a energia da Lua Cheia – símbolo de receptividade e sensibilidade. Seu poder e sabedoria são frutos da forte ligação que possui com a Deusa e o Deus, e isso faz com que ela seja vista por todos como uma pessoa iluminada.

Esta carta representa justamente o desenvolvimento espiritual que vem através da inspiração divina; mostrando a importância de trabalhar o campo místico ou religioso da sua vida para aprimorar os seus conhecimentos e a sua percepção de mundo.

Focada e extremamente intuitiva, a Grã-Sacerdotisa possui, dentro de si, tudo o que precisa para realizar o que deseja. Ela confia em sua própria voz interior como a sua mais sábia conselheira, e acredita em seu discernimento diante dos caminhos e decisões do dia a dia.

Desta forma, este arcano é um convite a resgatarmos nossa intuição e poder psíquico… Ora, quem pode nos aconselhar melhor do que nós mesmos?

Apenas você conhece os segredos mais profundos e verdades pessoais guardadas na mais interna individualidade do seu ser. Sua intuição sempre tem algo a lhe dizer, e isso é um presente. Escute-a e use seus conselhos com sabedoria.

Representações da carta

Astro: Lua (poder intuitivo; sobretudo, feminino)
Planta: Acácias (consagração e poder psíquico)
Animal: Gato preto (foco, magia e poder psíquico)
Ação: “Ouça sua intuição!”