(A Força no The Green Witch Tarot)

É comum pensar que A Força fala sobre o lado bravo e devorador do leão que aparece na imagem, mas note a sábia senhorinha andando tranquila na luz do conhecimento e da experiência… Sua feição transmite tranquilidade enquanto caminha ao lado do animal. Ela controla seu medo com calma e determinação, da mesma forma que ele controla seus instintos naturais com muita força interior.

Esta é uma carta de incentivo ao domínio das emoções, à força de vontade, à autoconfiança e à convicção da própria capacidade de assumir uma situação com calma até achar uma solução favorável. A anciã sabe que a escuridão é uma questão de tempo e as dificuldades logo passarão. Então, ela não se desespera: mantém sua compostura e serenidade.

A Força representa a ideia de que, com coragem e autocontrole, tudo se resolve. E, para alcançar essas duas condições, é necessário possuir uma fortaleza interior bem construída e ser bastante seguro de si mesmo. Lembre-se que uma aura tranquila e pacificadora também vai inspirar e encorajar aqueles que estão enfraquecidos ao seu redor.

Por fim, este caminho também nos relembra que o amor conquista tudo. Muitas vezes acabamos sendo rigorosos ou até mesmo rudes para provarmos “que somos fortes”, mas este arcano chama a atenção justamente para a grande força que mora na tolerância, na compaixão, na gentileza, na compreensão e no perdão.