(A Bruxa no The Green Witch Tarot)

A Bruxa (“O Mago”, nos baralhos tradicionais) é uma mulher madura e confiante, que faz uso de todos poderes da natureza ao redor para realizar seus rituais. Cheia de sabedoria e habilidades, ela possui um senso de responsabilidade apurado, e isso a torna dona do seu próprio destino.

Na carta, é possível ver A Bruxa realizando um trabalho diante de uma mesa com os quatro elementos naturais. Através dessa representação, este caminho ressalta a importância de que façamos uso dos conhecimentos, talentos e experiências guardados em nossa bagagem pessoal – sem simplesmente deixarmos nossa sabedoria trancada na gaveta da memória.

Em poucas palavras, A Bruxa lhe convida a colocar suas habilidades em prática para atingir os objetivos desejados. “Ponha a mão na massa e conquiste aquilo que você quer”, ela diz. Mas, lembre-se: assumir o controle do seu futuro e do seu sucesso exige autoconfiança, iniciativa e criatividade.

Na ilustração da carta, é possível ver ainda um círculo de proteção (feito com sal) ao redor da Bruxa, mostrando a importância de direcionarmos nossa energia para resolvermos nossos próprios problemas, sem sofrermos influências externas indesejadas dentro do nosso espaço sagrado.

Porém, ainda que você esteja focando sua energia e potencial em si mesmo, a diplomacia e a harmonia com o mundo são essenciais. Afinal de contas, é mantendo uma boa comunicação com os outros que você vai garantir ainda mais aprendizados para colocar em prática na sua vida.

Representações da carta

Planta:  Gengibre (sucesso e ações rápidas)
Animal: Corvo (magia e manifestação)
Ação: “Faça acontecer!”