Coloridos e poderosos, os cristais são minerais formados ao longo de anos nas profundezas da Mãe Terra. Por serem amplificadores e condutores de energia, eles carregam propriedades curativas, e essas propriedades ajudam a equilibrar as nossas emoções e a revigorar as nossas forças.

As pedras naturais guardam Força Vital e funcionam como verdadeiras “pilhas energéticas”, capazes de nos harmonizar a nível mental, espiritual e físico. Elas possuem força curativa e agem como um escudo contra más vibrações nos mais diferentes aspectos da vida cotidiana, variando de acordo com a sua composição.

Amor, proteção, equilíbrio, paz, comunicação… Cada cristal atua em um campo específico, e, conhecendo as suas características e significados, você poderá se beneficiar melhor deste presente que a Natureza nos oferece.

Conheça os 6 cristais que você não pode deixar de ter

Para pazQuartzo Transparente


O Quartzo Transparente é chamado de “clínico geral dos cristais”, pois trata-se de uma pedra que emana paz e tranquilidade diante de qualquer situação. Além disso, inspira renovação e clareza mental, purificando pensamentos e ações negativas do passado, e nos abrindo para a verdadeira paz interior.

Para a espiritualidadeAmetista


Entre as pedras mais famosas em decoração de ambientes e colares, está a Ametista. E não é à toa: este tipo de quartzo, além de proteger, intensifica a nossa expansão espiritual. Sua cor púrpura acalma e liberta a mente, aumentando a sensibilidade às energias de cura e despertando a percepção de novos níveis de autoconsciência. Por isso, a Ametista é uma pedra excelente para utilizar durante terapias, orações e meditações. Em nível físico, ela ajuda a aliviar dores de cabeça, insônia, enxaquecas e sensações de sobrecarga mental, sobretudo quando colocada em cima do Chakra do Terceiro Olho (acima do nariz, entre as sobrancelhas).

Para proteçãoÔnix e Turmalina Negra


Dois grandes amuletos para quem busca mais proteção energética são a Ônix e a Turmalina Negra. Essas pedras curativas de cor preta emanam uma forte energia purificadora e são aliadas poderosas para quem se sente vulnerável a vibrações negativas. A Ônix (mais redondinha) inspira proteção ao estabelecer o equilíbrio entre nosso corpo e mente, nos dando mais segurança e fazendo da autoconfiança um grande escudo. Já a Turmalina Negra (mais bruta e comprida), atua dissipando raiva e inveja direcionadas por outras pessoas.

Para prosperidadeCitrino


O Citrino é o cristal da prosperidade, do sucesso e transmite cargas energéticas que estimulam a vitalidade e a criatividade. Ele atua dando uma injeção de autoestima e motivação em busca de abundância. Em nível físico, esta pedra alivia quadros de esgotamento mental, ao mesmo tempo que aumenta a capacidade de concentração para melhores desempenhos.

Para amorQuartzo Rosa


Conhecida como a pedra do amor e da paz infinita, o Quartzo Rosa auxilia no alívio de angústias e tristezas, e na resolução de problemas emocionais (tanto individuais como dentro de relacionamentos). Isto porque, além de atrair o amor, ela trabalha mantendo a felicidade, a harmonia e a confiança mútua. É possível aliviar sentimentos de angústia e tristeza posicionando a pedra em cima do Chakra Cardíaco.


Achou interessante?

Compartilhe em suas redes sociais:

Privacy Preference Center